30 de setembro de 2007

Após um fim-de-semana no Porto, saliento:

  • As pessoas do Norte são bem diferentes das do Sul. São de extremos. Tanto apanhei pessoas super simpáticas e acolhedoras como encontrei pessoas mal encaradas e antipáticas como tudo. A parte boa é que em cada dez, nove eram espectaculares.
  • O Porto tem uma beleza que acho fascinante. A zona ribeirinha, a diferença brutal de estilos, as ruas íngremes e apertadas, a garagem de autocarros da Batalha em que eu jurava que o autocarro não conseguia sair, entre outros.
  • o frio... carago! Uma pessoa estava tão bem no solinho do Algarve ou, vá, na brisa de Lisboa, rapei um frio de chinelos o fim-de-semana todinho!!!
  • as palavras que mais ouvi nestes dias foram: "então quando casam???" Só digo isto ... MEDO! (hihihi)

Tirando isso, foi uma óptima viagem e também foi bom ver que já tenho 23 votos sobre o layout! Votem votem minha gente, que o prazo está quase a acabar!

28 de setembro de 2007

Here we are again

Voltei para Lisboa e continua tudo na mesma: os mesmo sítios, a mesma casa, a mesma faculdade, as pessoas de sempre.

Neste fim-de-semana vou estar por aqui:



Muito bom fim-de-semana e, até ao meu regresso, vão votando afincadamente no novo aspecto da Travessa. Confesso que começo a gostar mais deste layout, mas todas as opiniões são bem vindas!
Até Domingo meus amigos.

25 de setembro de 2007

Mudanças na Travessa

Pois é, já era tempo de mudanças. Como sou pessoa para não aguentar a mesma coisa muito tempo, cá fica um novo layout, desta vez com a fotografia da verdadeira Travessa da Espera. Sendo assim, fica aqui ao lado direito um questionário para que vocês, meus amigos bloggistas, me digam o que acham: gostam mais das cerejas ou do actual???


O inquérito será realizado até dia 5 de Outubro, esperando muitos muitos votos. Vá, alguns. Três ou quatro. Façam o favor de votar, conto convosco na escolha do aspecto desta Travessa.


Obrigada.

24 de setembro de 2007

Constatação

O melhor dia de praia este Verão foi o 1º dia de Outono.

23 de setembro de 2007

The movie goes on...




O pai de Madeleine McCann afirma agora, mais de 100 dias depois da filha desaparecer, que tem a certeza que a filha foi raptada, e que o raptor estava no quarto da ultima vez que ele foi ver se os filhos estavam bem. Ora, eu nunca me alonguei sobre este assunto no blog, talvez por estar a espera de ter mais certezas. Mas não tenho.


3 semanas depois do desaparecimento da criança inglesa, tive a oportunidade de falar com Hernani Carvalho, um jornalista que acompanha o caso desde o 1º dia, como referi brevemente no blog. Timidamente, disse-lhe que achava que a mãe escondia qualquer coisa, pois ela nunca fixava as câmaras e tinha sempre um ar de quem tinha qualquer coisa a dizer. Ele concordou comigo e disse-me que há muita coisa que os pais dizem e desdizem aos média e à polícia.


Não sendo eu mãe, mas tendo um sentimento de família apurado que, por exemplo, se houvesse alguém que tivesse visto uma menina parecida à Maddie em Marrocos, eu iria lá certificar-me, falar com as pessoas, procurar a miúda. Não ia falar com o Papa, iria procurá-la eu própria pelo Algarve, pelo país, até pelo mundo.



Existem atitudes neste casal que me fazem muita impressão. O ar sempre calmo deles, a falta de expressividade quando se perdeu uma filha, passarem por uma fotografia de Maddie na rua e nem sequer olharem, o blog sensacionalista do pai na internet (como se quisessemos saber do dia-a-dia deles), a maneira como se aproximam, distanciam e controlam os media, entre outras.


Tenho pena da miudinha. E acho ridículo o pai afirmar agora com tanta certeza que o raptor já lá estava no quarto quando Gerry lá foi. Tantas certezas fazem dele cada vez mais culpado. Pelo menos para mim.

22 de setembro de 2007

Oh Silvia Alberto, querida....

tu és tão bonitinha, tão fofinha e tuditudi, mas esse vestido, para uma estreia, não é nadaaa giro.

20 de setembro de 2007

ainda sobre o jogo de ontem...














Minha nossa senhora!!!

19 de setembro de 2007

Tenho muito orgulho no meu Sporting...


... só faltou arriscarem, rematarem com confiança. E claro que custou ver o golo do Ronaldo, mas parece-me que a ele custou-lhe ainda mais.




(Louvo-lhe a atitude)

17 de setembro de 2007

The simple pleasures of life

Só para informar que vos escrevo daqui...





Marina de Vilamoura

(não se vê muito bem mas eu encontro-me na bolinha vermelha das fotos)

Espera-se uma semana de relaxamento, já que este verão não foi nada fácil. Que a ultima semana de umas férias que teimaram em não chegar sejam recheadas de momentos bons, de diversão com a familia e amigos. Se algum dos meus amigos bloggistas vier aos algarves, diga ;)

16 de setembro de 2007

Life, oh life!


Depois de ter visto ontem a entrevista de Dalai Lama à RTP, só me ocorrem duas coisas:


a) Cá na sociedade ocidental somos uns infelizes. É verdade, ficamos chateadas se partimos um salto, se o corte de cabelo não ficou bem, se a nossa colega de trabalho fala mal de nós. Ficamos para lá de irritados se o nosso clube de futebol perde um jogo ou se já não há mais cervejas no frigorífico (ok, eu não que odeio cervejas!).
Enquanto isso, o Líder espiritual do Tibete e os seus seguidores ligam muito pouco ou nada a coisas físicas, dando ênfase aos sentimentos, aos Seres Humanos, à alegria, à união.


b) O nosso Governo e o Presidente da Republica são uns medricas, para ser simpática. Mesmo não tendo nada para falar com Dalai Lama, o que tinham a fazer era mandar uma comissão de recepção ao Líder, já que não o quiseram receber, de tanto medo que têm de enfrentar o Governo Chinês. E é por isso que o mundo nos vê como pequenos. Porque nós pômo-nos por baixo dos outros.

13 de setembro de 2007

Diz que o fim-de-semana foi assim...(actualizado)





















































Turismo Rural do Alto da Eira - Cuba - Alentejo. Casa de campo com 4 quartos disponíveis, cozinha e sala comum e piscina biológica, sem qualquer tipo de cloro ou produtos quimicos. Barato e com uma hospitalidade imensa.


Para mais informações, clicar aqui.

11 de setembro de 2007

Verdade verdadinha

é que quando vem algo de mau, vêm várias coisas. Parece que o Destino faz de propósito para ver até que ponto aguentamos, quando é que vamos dar o grito de desespero, quando chegamos ao nosso limite. E vai insistindo, insistindo. E dou por mim a não chorar com o que me vai acontecendo. Choro muito, sim, mas só por quem nos deixou. Isso sim destroça-me de uma forma inimaginável. Mas depois de Tu nos teres deixado, tudo o que tem acontecido é mau, é muito mau, mas a Tua falta supera tudo. E choro, mas por Ti. Não pelos outros.

Descobri agora que nunca senti o que são saudades até te ter perdido. Saudades não é ficar longe dos outros uma ou duas semanas. Saudades é saber que não voltarás, fisicamente, para o pé de mim. E é por isso que eu choro.

10 de setembro de 2007

Corrente da Amizade


O Alf, que tem um blog de visita diária, presenteou-me com a Corrente da Amizade que tem como mote pessoas que tiveram "a gentileza de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida". Alf, muito obrigada pelo presente, e diz a corrente que agora devo eu nomear 10 pessoas.

Confesso que leio cerca de 20 blogs por dia, mas só alguns deles me apetece comentar. Há outros que já comentei mas que nunca obtive comentário de volta, talvez por serem lidos por centenas de pessoas, talvez por não gostarem do meu.

Sendo assim, os meus nomeados são aqueles com quem eu ja criei um feedback positivo, pelo menos do meu lado:

Alf, do Bom Jardim.


Cátia, do In between Dreams.




Tichita, do Ticha



Mónica Lice, do Mini-saia (que apesar de só termos trocado comentários hoje, já visito o blog há algum tempo)


Desculpe quem eu me esqueci!

9 de setembro de 2007

Travessa da Espera


Bem vindos à Travessa.



Desculpem-me a demora mas estou a passar o fim-de-semana no Alentejo profundo e a net 3G está beeeem lentinha...



(ahh... obrigada pelos comentários:))

7 de setembro de 2007

Estou triste...

acho que os poucos (mas bons) bloggers que visitavam o meu blog diariamente - vá, de dois em dois dias - já não me ligam nenhuma. Poucos ou nenhuns comentários, menos visitas. Tabem que é verão e eu não escrevo nada de jeito, mas ficava com um sorrisinho quando via que me liam e quando recebia os vossos comentários.


Enfim, pode ser que voltem.


(não se esqueçam que a partir de Sábado o endereço do blog será http://www.travessadaespera.blogspot.com/).

4 de setembro de 2007

Encontrar-nos-emos na Travessa da Espera*


Como homenagem a alguem que me tornou quem sou, o Conversa Perdida passar-se-á a chamar Travessa da Espera. Pelo menos até eu assim achar que deve ser. Sendo assim, o novo endereço electrónico é http://www.travessadaespera.blogspot.com/ .


Encontrar-nos-emos na Travessa da Espera, M. Sempre.



* ACTUALIZAÇÃO: O endereço passará a ser http://travessadaespera.blogspot.com/ a partir do próximo Sábado, para que vocês ainda possam aceder ao blog com o endereço do Conversa Perdida e saibam todos desta mudança. Obrigada:)

2 de setembro de 2007

M.

meu querido, para sempre. Serás sempre a melhor pessoa do mundo, o melhor marido, o melhor pai, o melhor avô. O melhor pai dos teus netos. Estás junto a mim, sinto-o, e foste como devia ser: feliz.

Obrigada e até sempre. Amo-te.