23 de setembro de 2007

The movie goes on...




O pai de Madeleine McCann afirma agora, mais de 100 dias depois da filha desaparecer, que tem a certeza que a filha foi raptada, e que o raptor estava no quarto da ultima vez que ele foi ver se os filhos estavam bem. Ora, eu nunca me alonguei sobre este assunto no blog, talvez por estar a espera de ter mais certezas. Mas não tenho.


3 semanas depois do desaparecimento da criança inglesa, tive a oportunidade de falar com Hernani Carvalho, um jornalista que acompanha o caso desde o 1º dia, como referi brevemente no blog. Timidamente, disse-lhe que achava que a mãe escondia qualquer coisa, pois ela nunca fixava as câmaras e tinha sempre um ar de quem tinha qualquer coisa a dizer. Ele concordou comigo e disse-me que há muita coisa que os pais dizem e desdizem aos média e à polícia.


Não sendo eu mãe, mas tendo um sentimento de família apurado que, por exemplo, se houvesse alguém que tivesse visto uma menina parecida à Maddie em Marrocos, eu iria lá certificar-me, falar com as pessoas, procurar a miúda. Não ia falar com o Papa, iria procurá-la eu própria pelo Algarve, pelo país, até pelo mundo.



Existem atitudes neste casal que me fazem muita impressão. O ar sempre calmo deles, a falta de expressividade quando se perdeu uma filha, passarem por uma fotografia de Maddie na rua e nem sequer olharem, o blog sensacionalista do pai na internet (como se quisessemos saber do dia-a-dia deles), a maneira como se aproximam, distanciam e controlam os media, entre outras.


Tenho pena da miudinha. E acho ridículo o pai afirmar agora com tanta certeza que o raptor já lá estava no quarto quando Gerry lá foi. Tantas certezas fazem dele cada vez mais culpado. Pelo menos para mim.

4 comentários:

Cátia disse...

Pergunto-me se eles são mesmo inocentes como dizem ser, se é mesmo preciso aquele arsenal todo de milionários e aquele advogado para os defender. Afinal, quem não deve, não teme.

Cátia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su disse...

Tens razão, para quê aquele exagero todo?

No inicio confesso que apontei o dedo aos pais, mas depois, tamanha mediatização foi feita, irem ao Papa e tal, pensei eles não pdoerão ser culpados. Seria horrendo demais! E agora, aparecem tantas contradições... Custa-me muito acreditar que alguém pode ser tão falso e cruel com a própria filha, que tenham feito isto tudo por dinheiro, ou lá porque foi.

Sinceramente vou esperar pelas cenas dos próximos capítulos, porque concerteza a nossa polícia não irá deixar isto por resolver, não quando envolve o profissionalismo do seu trabalho.

E daí.. se o Gordon Brown puxar de uns cordelihos... Era uma vergonha, para a nossa sociedade se este caso fosse arquivado por forças maiores, mas também desta gente não espero milagres. Já vimos tanta coisa não é?

... o lugar que eu sou disse...

Também me parece que haja culpa dos pais, são contradições a mais e muita coisa por explicar.