30 de julho de 2008

E para quem estiver interessado:

Amanhã leia a página 42 e 43(se não estou em erro), do suplemento "Carreiras" do Diário Económico. Quem escreveu fui eu. Se está bom digam vocês!

28 de julho de 2008

Aqui fica parte do melhor post que li sobre sexo e relações:


Eles, quando pretendem sexo sem compromisso, raramente o dizem. É possível que o demonstrem de uma forma ou de outra, mas não o dizem por A+B, na cara. Andam às voltas, tentam demonstrar, mantêm a distância, mas não o assumem. (...)
E quando são elas a querer sexo sem compromisso? O primeiro erro é pôr as cartas na mesa. A maior parte das mulheres não tem paciência para andar às voltas com gajos que querem só levar para a cama. (...)
Eles até podem desconfiar que estão a ser usados para os prazeres da alcova, mas daí a aceitarem isso de ânimo leve, quando lhes é dito na cara, vai uma volta ao Mundo. Os homens, diz-me a experiência (a própria e a adquirida com anos e anos de desabafos), não gostam de perder o controlo da situação. É contra natura. É quando os queremos para o sexo (não na generalidade, apenas na maioria dos casos) que eles insistem em fazer uma de duas coisas: tentar fazer com que nos apaixonemos por eles ou fazer todos os possíveis para não demonstrar um pequeno fio de sentimento.
A enxotar a miúda em questão. A ter o controlo da situação, a puxar os cordéis como querem e quando querem. O inverso nos papéis obriga-os a repensar toda a estratégia. E isso baralha. Para fazer a mulher cair na deles, são capazes de se transformar numas melgas. Mas, atenção, eles não estão apaixonados. Apenas não estão dispostos a ser o objecto. A segunda torna-os estranhos. Uma mulher que só quer sexo é aquilo que eles desejaram durante muito tempo, ou em alguma fase da vida. Não querem deixá-la fugir. Contudo, acham que por dizerem "Quero estar contigo!" estão a infringir as regras, ou a revelar a possibilidade da existência de um sentimento que eles acham que não deveria existir numa relação de puro sexo. O pior é que, nestas coisas, não há verdades absolutas. E também não há coisas que são só brancas ou só negras. A vida e as relações são a cores.

Tudo, aqui.

Eu não queria dizer nada...

Mas prevejo que, a partir de amanhã, este blog passará para 2º plano até, no mínimo, ao final da semana. São coisas que acontecem :)

P.S.: Relativamente ao jogo de ontem - Sporting x Benfica -, que eu assisti ao vivo, pela primeira vez como jornalista, só tenho uma conclusão a tirar: no plantel de quase 40 jogadores, se o Benfica tiver mais jogadores como o Edcarlos, o resto das equipas agradecem...

23 de julho de 2008

Amanhã é o dia da (tua) última oportunidade...

Porque sim. E, caso queiras, aproveitá-la-as.

22 de julho de 2008

Ainda as conversas com o melhor amigo

J. - "É estupido, mas às vezes servem só para preencher os dias em que não temos mais nada para fazer. Parece-me ser este o caso..."
Eu - "Obrigada J. ..."

J. - "No entanto Inês, ele não sabe a sorte que podia ter"
Será que a última frase foi sincera ou serviu só para atenuar a dor/verdade da primeira?

Acabei de ouvir de um dos meus melhores amigos:

Eu - "Não te estiques, oh quebra-corações!"
J. - "Passo mais tempo a remediar o teu coração do que a parti-lo..."

Pimba. Que é para aprender.

Está dito!

Daqui a uma semana vingo-me!

21 de julho de 2008

Silly Season


Eu já disse, e já repeti. As pessoas sabem-no. Mas, mesmo assim, há sempre alguém que tenta a sua sorte, a de ir por caminhos que não devem ser explorados. Eu já disse que é praticamente impossível interessar-me por um rapaz que esteja numa discoteca para, basicamente, engatar. O meu olhar demonstra-o, acreditem. Tenho "não se metam comigo!" escrito na testa. Mas eles vêem, com as conversas menos interessantes do mundo.

Amigos, eu gosto de rapazes interessantes, com um certo nível cultural e que me façam rir, não de frases planeadas em casa, de quem não sabe manter uma conversa espontânea. E mais, se eu estou numa discoteca com amigos(as), é com eles que eu pretendo continuar, não insistam! A uma rapariga basta-lhe dizer que não uma vez. Got it???

18 de julho de 2008

Esta (também) sou eu.

Dizem que sou antipática, arrogante, insensível. Hoje até me disseram que por eu parecer inatingível e forte dou a ideia de que só se chega a mim magoando-me. Admito que posso parecer distante quando não tenho interesse em alguém, mas ninguém é tão devoto como eu sou em relação às pessoas de quem gosto, nem tão fiel, nem tão disponível. O meu problema é ser tão criteriosa relativamente a essas pessoas. E é só disso que me podem acusar.

17 de julho de 2008

Posso escrever aqui todos os palavrões de que me lembre ou assim já se percebe que o dia hoje não está a ser muito favorável???

16 de julho de 2008

Pânico

2 Semanas.

14 de julho de 2008

He's not that into you!

Principalmente se não soubermos o que queremos ganhar, mas tivermos a noção de que inevitavelmente, vamos perder.

12 de julho de 2008

Há músicas que nos assentam tão bem ...

Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião

A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distracção...

Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...

Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão

É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...

Coisas que eu sei
O medo mora perto
Das ideias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim
Não vou trocar de roupa
É minha lei...
(...)

As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo
Mais afundo em mim

Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre
Quando a fim...

Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...

11 de julho de 2008

Conclusões da primeira semana de estágio:

Depois de conferência de imprensa na sede do PSD, ontem foi dia de fazer a cobertura do debate do Estado da Nação, no Parlamento, com o senhor S--0--c--r--a--t--e--s (é melhor pôr assim não vá o senhor fazer uma pesquisa no Google e pôr-me um processo por difamação). Após ter conhecido toda a Assembleia por dentro (Com o meu primeiro cartão amarelo a dizer "Comunicação Social"), sentei-me no plenário a assistir a toda uma panóplia de argumentos infundados e sem qualquer valor político.



Conclusões a tirar:

-O S--o--c--r--a--t--e--s consegue ser mais odiável ao vivo; quando as câmaras de TV se desligam é um perfeito idiota para com toda a gente, comunicação social incluída;
- Na televisão não se percebe a verdadeira essência dos debates no parlamento, em que nenhum deputado ouve os discursos dos outros, pois têm sempre cafés a tomar e xixis (chichis?) a fazer;
- Os políticos vivem para o telejornal das oito;
- Os membros do Governo, ao saberem que uma jornalista queria abordá-los para confrontá-los com uma medida polémica, falaram todos ao telefone (disfarçando) para que todos confirmassem a mesma história;
- Ainda o S--o--c--r--a--t--e--s: acha mesmo que está a gerir bem o país, e esse é o principal problema dele.

--------------
Mudando drasticamente de assunto, acabei de descobrir que alguém membro do governo AMERICANO leu o meu blog... Durante 5 minutos e 45 segundos!!! Mas quem é que aguenta ler durante tanto tempo o Travessa da Espera? Leitores, isto está grave!!! Neste blog não se diz nada de jeito, e começo a duvidar da sanidade mental de quem me lê... principalmente se for membro do Governo mais poderoso do mundo, começo a ter um bocadinho de receio... e eu que sempre escrevi o que queria por achar que ninguém me lia...



Comprovem-no aqui:

8 de julho de 2008

Definição perfeitinha de "homem"



"Que pode uma mulher escrever numa página com este nome senão a sua opinião sobre os homens?Os homens. Aquele género, espécimen ou ser onde está incluída a classe “Gajo”.O gajo é aquele tipo de homem sem o qual não se consegue viver mas com o qual também não se pode viver.

É, antes de qualquer outra coisa, independente. Sabe cozinhar, lavar, passar a ferro, arrumar, limpar a casa e não tem pudor ao vestir um avental mesmo que seja a única peça de roupa que tem no corpo. O gajo não se coíbe de estender a roupa ou fumar na varanda completamente nu.

Ele tem que ter no mínimo 1,68m e tem que ser moreno. Gajo que é gajo nunca pode ser loiro ou ter olhos azuis. O gajo não tem estado civil e se tiver não interessa nada pois nunca fala dele.Destila charme com qualquer peça de roupa. Desde os jeans com camisa ou t-shirt até aos momentos em que veste um fato e anilha uma gravata ao pescoço.


Gajo que é gajo gosta de ler. Não só compra jornais, como tem espalhados pela casa livros que vai lendo e folheando em qualquer altura do dia. Guarda cartas, bilhetes de cinema ou espectáculos antigos na sua agenda que quase parece ser um altar de toda a sua actividade diária.


O gajo gosta de mulheres. Gosta de as seduzir e de se deixar seduzir por elas.É implacável a cortar-lhes a liberdade da troca de olhares ou dos diálogos quando as sente demasiado perto e já não tem interesse em lhes mostrar os quadros que tem no quarto. Mas quando se deixa seduzir gosta das ter deitadas na sua cama, esgotadas e de as observar.


Gajo que é gajo pensa sempre pela sua cabeça. Tem interesse na política mas não a discute na mesa do café. Aliás raramente se senta à mesa de uma qualquer esplanada a não ser se for um petisco com o grupo de amigos que mantém há vários anos.


Gajo que é gajo nunca é nem marido, nem companheiro, é tudo o resto que é muito mas nunca o suficiente para uma Gaja. Mas isso é história para outra altura."



Não preciso acrescentar mais nada. Retrato conciso e fiel da realidade masculina :)
Retirado daqui.

7 de julho de 2008

Conclusões do 2º dia de estágio:

- A maioria dos jornalistas não tiraram o curso de jornalismo;
- um Jornalista é um ser estranho: não tem horário fixo, mas isso não implica que não trabalhe 12 horas, e com prazer!
- Quando me falaram em estágio, pensei em servir cafés, não em escrever para o jornal :)

E mais conclusões virão com toda a certeza... acabou a pausa!

3 de julho de 2008

E uma última pausa na pausa

"Não se mostra o trajecto, a quem parte para se perder."
E parecendo que não, isto diz muito.
Roubado daqui.

Pausa na pausa...

...apenas para deixar esta musica que tem tocado muito por aqui, para dizer que depois do exame oral desta tarde estou estaria de férias... se não fosse começar a estagiar amanhã! Mais informações brevemente, por enquanto a pausa - e o (re)ajustamento das ideias - must go on!