28 de abril de 2008

Cirque du Soleil


Não me lembro de alguma vez ter assistido a um espectáculo de circo. Aliás, é uma coisa que não me desperta muita curiosidade, porque não gosto de pensar nas condições que os animais passam para aprenderem truques para nos "divertir". Também não gosto muito de palhaços, mas isso são manias que poderiam ser alistadas aqui.

Mas, quando ao que de melhor o circo tem - as acrobacias - se juntam música, cor, luz, arte e muita perícia, a coisa muda de figura. Desde Janeiro que tinha bilhetes para assistir ao Cirque du Soleil, mas estive até ontem reticente. Valerá o preço ou vendo os bilhetes e fico com o dinheiro?
Ainda bem que fui. Foram 2 horas de magia, mas não magia tonta. Aquilo, para mim, é arte. A forma como eles se expressam sem palavras, como nos deixam extasiados, como nos deliciamos e prendemos a respiração com os truques arriscados! Como nos rimos!

Desde crianças a adultos, todos os que compõem este espectáculo fizeram dele perfeito, e quase que me doem as mãos de tantas palmas que bati!

Espero pela próxima apresentação deles por cá! E quanto a vocês, "Quidam", apresentado por Cirque du Soleil, no passeio Marítimo de Algés até inícios de Maio. Vá, vão!

1 comentário:

Jedi Master Atomic disse...

Ía muito ao circo quando era mais puto, mas agora não me desperta curiosidade. É mesmo a parte dos animais que me afasta dos circos !!! ODEIO usarem animais !!!