24 de dezembro de 2007

Este ano, não há natal...


aqui em casa. Simplesmente porque era com o avô que eu montava a árvore de natal e ele decidia quais os melhores enfeites; porque o avô media como ninguém as quantidades para as sobremesas; o avô ajudava a decorar a mesa e dava comida ao cão por baixo dela; porque era aos avós que dávamos as milhares de caixas de bombons que recebíamos, e eles abriam-nas como se fosse o melhor presente do mundo..


E porque este natal é o primeiro sem o avô, e como devem ter percebido ele era luz cá de casa, não há festa, nem prendas, nem árvore, nem sobremesas. Não jantamos na sala, mas sim na cozinha, e acendemos uma vela, porque a luz do avô não se apagou aqui.


Feliz natal para todos, e para os que o estão a passar com a família completa, aproveitem muito bem:)

5 comentários:

tiagwho disse...

Tocou-me essa história que apesar de tudo é um história de Natal. Também tenho muitas saudades do meu avô e das suas piadas sarcásticas. Beijo e o melhor Natal possível!

IandU disse...

Feliz e Santo Natal, iinês*

Inês disse...

Que estes dias passem o melhor possível... beijinhos Inês!

N.M disse...

É triste...mesmo assim ,espero que passes estas boas festas com alguma alegria!!!

Mary disse...

Compreendo.te. Eu nunca conheci os meus avos, mas adorava tê.los conhecidos. Tenho a certeza que onde quer que esteja o teu avo está a olhar por voces e só quer que sejam o mais feleizes possiveis. Desejo.te um bom 2008 e força.