8 de julho de 2008

Definição perfeitinha de "homem"



"Que pode uma mulher escrever numa página com este nome senão a sua opinião sobre os homens?Os homens. Aquele género, espécimen ou ser onde está incluída a classe “Gajo”.O gajo é aquele tipo de homem sem o qual não se consegue viver mas com o qual também não se pode viver.

É, antes de qualquer outra coisa, independente. Sabe cozinhar, lavar, passar a ferro, arrumar, limpar a casa e não tem pudor ao vestir um avental mesmo que seja a única peça de roupa que tem no corpo. O gajo não se coíbe de estender a roupa ou fumar na varanda completamente nu.

Ele tem que ter no mínimo 1,68m e tem que ser moreno. Gajo que é gajo nunca pode ser loiro ou ter olhos azuis. O gajo não tem estado civil e se tiver não interessa nada pois nunca fala dele.Destila charme com qualquer peça de roupa. Desde os jeans com camisa ou t-shirt até aos momentos em que veste um fato e anilha uma gravata ao pescoço.


Gajo que é gajo gosta de ler. Não só compra jornais, como tem espalhados pela casa livros que vai lendo e folheando em qualquer altura do dia. Guarda cartas, bilhetes de cinema ou espectáculos antigos na sua agenda que quase parece ser um altar de toda a sua actividade diária.


O gajo gosta de mulheres. Gosta de as seduzir e de se deixar seduzir por elas.É implacável a cortar-lhes a liberdade da troca de olhares ou dos diálogos quando as sente demasiado perto e já não tem interesse em lhes mostrar os quadros que tem no quarto. Mas quando se deixa seduzir gosta das ter deitadas na sua cama, esgotadas e de as observar.


Gajo que é gajo pensa sempre pela sua cabeça. Tem interesse na política mas não a discute na mesa do café. Aliás raramente se senta à mesa de uma qualquer esplanada a não ser se for um petisco com o grupo de amigos que mantém há vários anos.


Gajo que é gajo nunca é nem marido, nem companheiro, é tudo o resto que é muito mas nunca o suficiente para uma Gaja. Mas isso é história para outra altura."



Não preciso acrescentar mais nada. Retrato conciso e fiel da realidade masculina :)
Retirado daqui.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se concordo...

Maria disse...

Não era mau..:P
bjnho.

Jedi Master Atomic disse...

LOL

iinês disse...

Mas se algum homem não concordar, agradeço que dê a sua opinião, são sempre bem vindas! Mas que mal li este texto reconheci muitos homens que conheço, isso não posso negar!!

Mary disse...

ate que concordo com quase tudo tirando a parte do loiro e dos olhos azuis lol beijinho

Jedi Master Atomic disse...

O que tu queres sei eu, inês...lol...apanhar uns açoites :P

Anónimo disse...

É assim: essa dos olhos azuis tem muito que se lhe diga! Era o que faltava! Tenho de arranjar lentes e mudar a cor dos olhos!xP

Anónimo disse...

Esse homem não existe :-)

Anónimo disse...

Todos sabemos que, ajustando um pouco ou não, este homem existe :)

Castronauta disse...

Acho que gajo que é gajo apenas é o que as mulheres querem que ele seja. Só deixamos de o ser quando gostamos de uma delas, porque isto também acontece conosco. :)