Veja Eng. Sócrates: Portugal é o país da Europa com maiores desigualdades sociais. Deve-se tudo à educação, dizem. 3 em 4 portugueses têm apenas o ensino básico, outros têm diplomas da sua licenciatura forçados... E mesmo os licenciados, Sr. Engenheiro, aqueles que de facto tiraram um curso isento, procuram ajuda para se alimentarem. Segundo os diversos meios de comunicação, são "militares, jornalistas, professores, etc.". E isto chateia-me ligeiramente, compreende?
Mas repare melhor, 2 milhões de pessoas do nosso país passam dias sem comer carne ou peixe. Imagina-se a pão e leite, senhor Engenheiro? Vá, um arrozinho ao fim-de-semana, não sejamos extremistas!! o mesmo número de habitantes vivem com menos de dez euros por dia. Ainda sabe o que são apenas 10€? Sobravam-lhe 7€, Sr. Engenheiro, se comprasse um maço de tabaco. Ah, desculpe, você deixou de fumar!
Voltando ao que interessa, alguma vez soube quanto custa pagar uma renda em Lisboa? Pagar as propinas de uma universidade? Faz alguma ideia do que deve ser não ter emprego, nem dinheiro para viver? Imagina o quão doloroso deve ser ter de pedir para comer? Alguma vez deixou o seu bom nível de vida para ver, de facto, como vivem as pessoas que - estupidamente - o elegeram? E se em vez de ir à Televisão dizer que não sabia que estava a infringir uma lei que criou, quando fumou num avião da TAP, fosse prestar contas com o país e dissesse, de uma vez por todas, com o que podemos todos contar...?
É que sabe, realmente não tenho a vida que você tem mas também não passo dificuldades. Mas, ao contrário de si, eu não tenho a vida garantida... veja lá que ainda nem sequer consegui que me oferecessem o diploma de licenciada em jornalismo! Se nos juntarmos os 2 podemos melhorar o meu blog e o país: eu deixo de o criticar e você começa, finalmente, a governar a nossa população.