22 de novembro de 2007

São emoções que dão vida à saudade que trago.

Porque hoje fazias 90 anos, e até há 3 meses atrás pensámos passar este dia juntos, como sempre passamos, em casa, a rir, a lembrar o quão boa é a nossa família. Mas há 3 meses vi-me ficar sem Ti e desde aí que perdi o meu pai, que era meu avô, e nada faz o sentido que tinha. Porque as lágrimas caiem compulsivamente pelas saudades inexplicáveis que tenho, por não poder ir hoje a Faro num dia que era Teu, agora é da familia. E porque hoje eu não posso estar com toda a familia porque na faculdade ninguem quer saber que dia é hoje e tenho trabalhos para entregar. Então hoje não posso ir a Faro homenagear-Te não como Tu mereces, porque merecias estar comigo. Mas homenageio-Te da forma que posso, sempre que posso. E hoje, que é um dia de um vazio imenso,a homenagem fica na Travessa da Espera, com uma música que me aproxima de Ti de uma maneira inexplicável, e que é quase tão bonita e marcante como Tu.

"Há dias que marcam a alma e a vida da gente, e aquele em que tu me deixas-te, não posso esquecer".

Parabens, avô.

5 comentários:

Ele há horas assim... disse...

Bonita homenagem, Inês!
De certeza que o teu avô está orgulhos de ti neste instante...esteja ele onde estiver...

Beijinho

teorias disse...

Mesmo não indo a Faro... o teu avô estará (sempre) contigo... A perda de alguém só realça a importância que essa pessoa tem para nós! E o teu avó estará (esteja onde estiver) muito feliz com a neta que tem...

Parabéns avô da Inês!

Inês disse...

A homenagem é feita por nós em qualquer lugar do Mundo. As pessoas não estão ligadas a terra alguma.
Percebo como te doem essas palavras e há uma frase que eu trago comigo quando penso no meu Avô e que vais gostar de ler: "Mas Deus leva os que ama... Só Deus tem os que ama". Faz sentido não faz? Se eu acreditasse em Deus, acreditaria piamente que ele levou o meu Avô porque é egoísta e o queria mais perto dele ;)

iinês disse...

Hoje só sei dizer... obgada pelos comentários!

Bjs

Alf disse...

Muitos parabéns ao teu Avô, esteja onde estiver.

*