São emoções que dão vida à saudade que trago.
Porque hoje fazias 90 anos, e até há 3 meses atrás pensámos passar este dia juntos, como sempre passamos, em casa, a rir, a lembrar o quão boa é a nossa família. Mas há 3 meses vi-me ficar sem Ti e desde aí que perdi o meu pai, que era meu avô, e nada faz o sentido que tinha. Porque as lágrimas caiem compulsivamente pelas saudades inexplicáveis que tenho, por não poder ir hoje a Faro num dia que era Teu, agora é da familia. E porque hoje eu não posso estar com toda a familia porque na faculdade ninguem quer saber que dia é hoje e tenho trabalhos para entregar. Então hoje não posso ir a Faro homenagear-Te não como Tu mereces, porque merecias estar comigo. Mas homenageio-Te da forma que posso, sempre que posso. E hoje, que é um dia de um vazio imenso,a homenagem fica na Travessa da Espera, com uma música que me aproxima de Ti de uma maneira inexplicável, e que é quase tão bonita e marcante como Tu.
"Há dias que marcam a alma e a vida da gente, e aquele em que tu me deixas-te, não posso esquecer".
Parabens, avô.
5 comentários:
Bonita homenagem, Inês!
De certeza que o teu avô está orgulhos de ti neste instante...esteja ele onde estiver...
Beijinho
Mesmo não indo a Faro... o teu avô estará (sempre) contigo... A perda de alguém só realça a importância que essa pessoa tem para nós! E o teu avó estará (esteja onde estiver) muito feliz com a neta que tem...
Parabéns avô da Inês!
A homenagem é feita por nós em qualquer lugar do Mundo. As pessoas não estão ligadas a terra alguma.
Percebo como te doem essas palavras e há uma frase que eu trago comigo quando penso no meu Avô e que vais gostar de ler: "Mas Deus leva os que ama... Só Deus tem os que ama". Faz sentido não faz? Se eu acreditasse em Deus, acreditaria piamente que ele levou o meu Avô porque é egoísta e o queria mais perto dele ;)
Hoje só sei dizer... obgada pelos comentários!
Bjs
Muitos parabéns ao teu Avô, esteja onde estiver.
*
Enviar um comentário