29 de novembro de 2007

O jornal onde eu escrevo...

Também tem um site onde, todas as semanas, podem lê-lo em formato PDF. Escrevo na secção de Desporto, página 11, normalmente.

Às Terças, AQUI.

26 de novembro de 2007

A minha semana dava uma história... para rir, só pode!

Para conseguir um dinheiro extra e porque os cursos não são fáceis de pagar (Especialmente quando se está fora de casa), inscrevi-me numa agência de publicidade e hospedeiras. Logo no dia seguinte, eu e uma amiga recebemos um telefonema para um congresso de medicina, que iria acontecer nesta semana em que estamos agora. Tudo bem, pagam bem, aceitámos.
Domingo chegámos lá e era ... medicina sexual. O congresso tem só assim mais de 2000 pessoas de todo o mundo, entre médicos, farmacêuticos e afins. Para além de ser em inglês, hoje levei o dia todo a responder a perguntas tipo: "do you know were is the room of penis disfunctions?", "may you tell me please were is the conference about lubrification of vaginas"?, "Sorry, I wan't to find the viagra exposition, where it is". etc, etc, etc...
Também tive de distribuir folhetos sobre "basis on precoce ejaculation"... Pronto, já estão a idealizar, não estão?? Porque se quiserem posso continuar a exemplificar...
E é por isto que eu vos tenho trocado, é por isto que não escrevo no blog. E até quarta-feira à noite será assim. Enfim, mais histórias virão, não tenho dúvidas!!
Beijinhos (tenho de ler os vossos blogs, prometo).


Desculpem a linguagem deste post... prometo conter-me nos próximos!

24 de novembro de 2007

Familia Superstar

Depois deste post, resta-me dizer que gosto de ouvir esta miuda. 16 anos e uma grande voz. Filipa Oliveira.

*Obrigada pelo vosso apoio nos ultimos dias.

22 de novembro de 2007

São emoções que dão vida à saudade que trago.

Porque hoje fazias 90 anos, e até há 3 meses atrás pensámos passar este dia juntos, como sempre passamos, em casa, a rir, a lembrar o quão boa é a nossa família. Mas há 3 meses vi-me ficar sem Ti e desde aí que perdi o meu pai, que era meu avô, e nada faz o sentido que tinha. Porque as lágrimas caiem compulsivamente pelas saudades inexplicáveis que tenho, por não poder ir hoje a Faro num dia que era Teu, agora é da familia. E porque hoje eu não posso estar com toda a familia porque na faculdade ninguem quer saber que dia é hoje e tenho trabalhos para entregar. Então hoje não posso ir a Faro homenagear-Te não como Tu mereces, porque merecias estar comigo. Mas homenageio-Te da forma que posso, sempre que posso. E hoje, que é um dia de um vazio imenso,a homenagem fica na Travessa da Espera, com uma música que me aproxima de Ti de uma maneira inexplicável, e que é quase tão bonita e marcante como Tu.

"Há dias que marcam a alma e a vida da gente, e aquele em que tu me deixas-te, não posso esquecer".

Parabens, avô.

21 de novembro de 2007

Espaço Ágora e o meu estado de pseudo-loucura

Quão contente fiquei hoje quando tinha 3 comentários vossos a perguntar por mim. Queridos, como podem ver pela hora, só agora cheguei a casa, vim da redacção do jornal e do Espaço Ágora, onde se estuda desenfreadamente.

Conclusões a tirar:

  • o estudo está cada vez mais intenso
  • amanhã sairá o meu primeiro artigo impresso num jornal de 35 000 exemplares de tiragem. Será a minha relíquia, o meu primeiro artigo, tão cutxi-cutxi.

13 de novembro de 2007

E venho aqui só para vos pedir imensas desculpas por não andar a comentar os vossos magnificos blogs. Até os tenho lido, mas isso acontece enquanto eu deito um fio de baba e penso em arrastar-me para a cama. Enfim, como dispensam pormenores, prometo (re)começar a comentar os vossos posts amanhã.

Beijinhos

11 de novembro de 2007

São Martinho, com castanhas e sem vinho


Não há melhor forma de passar o São Martinho que a comer castanhas na verdadeira Travessa da Espera.


Por acaso, se estivesse nas Seychelles estava bem melhor. Mas isso já é outra conversa ...

10 de novembro de 2007

Há coisas bem ditas...

"O estado de bovinidade que afecta com cada vez mais frequência a política em Portugal revelou-se em todo o seu esplendor no debate sobre o Orçamento do Estado de 2008."

Manuel Carvalho, PÚBLICO, 09-11-2007


O grande problema é que eu gosto do Santana Lopes. Gosto de algumas ideologias e da sua visão inovadora. Ele não promete fazer, faz. E o tunel do Marquês é uma prova disso. O grande problema dele, na minha opinião, é que por não pensar realmente nas consequências das suas políticas afundou um governo, e agora por muito que queira fazer, nunca mais terá a mínima credibilidade. E ele consegue fazer o extraordinário de se enterrar sozinho, com a leve ajuda do nosso Primeiro-Ministro, que também anda pelas ruas da amargura, num debate do Orçamento do Estado em que tudo se debateu, menos a economia do país.
E pronto, apeteceu-me falar da política portuguesa, enquanto estudava análise de dados.

9 de novembro de 2007

Finalmente!

Finalmente alguns árbitros foram suspensos. É que já chateava sempre tantos palhaçinhos nos estádios. O Purovic e o Nuno Gomes começavam-se a ver ultrapassados....

*Desculpem o meu mau-humor de ontem. As coisas já me pareceram melhores, mas também com certeza que já foram piores....

8 de novembro de 2007

#

Merda. Ponto

4 de novembro de 2007

M.M.

(...) Ter a tua memória dentro da minha
é como carregar uma vingança,
é como carregar uma saca às costas
com uma vingança guardada para este mundo
que nos castiga, cruel, este mundo que pisa
aquele outro que pudemos viver juntos,
de que sempre nos orgulharemos,
que amámos para nunca esquecer.
(...)Reconhecê-lo-ei, porque não o esqueci,
e também o tempo será novo,
e também a vida."

Sem ti e sempre contigo.

José Luís Peixoto in "Morreste-me"

Quem te conhecesse quereria beber as tuas palavras, o teu sorriso, a tua forma de viver. E assim, apesar de estares na minha mente a toda a hora, e comigo, vou-te homenageando na Travessa da Espera que era tua em vida, que passou a ser minha. Nossa. E Tu serás, Sempre, nosso.

2 de novembro de 2007

planos para hoje (e parece-me que p o fim-de-semana)

Passar a tarde no sofá da casa de Faro, com uma bela mantinha, a ler fotocópias de inglês para jornalismo, história dos média e teorias dos média, alternando com uma sestinha ou outra. À noite, filme (a decidir) no cinema.

E vocês, que vão fazer???