30 de abril de 2007

As melhores invenções (em constante actualização, mal eu me lembre de novas)...


Os telemóveis; as ceras depilatórias (vá, e as giletes também, mas viva à cera que dura 3 semanas); o baton do cieiro; calças de ganga (e os mini-shorts do mesmo material); internet e consequentemente o Messenger; o french kiss (línguado, popularmente falando); a pílula; o preservativo; as webcams; a fotografia digital e a normal também; o papel higiénico; a maquilhagem - especialmente a base e o rímel; cremes hidratantes, esfoliantes, tonificantes; elevador; electricidade; águinha quente; aviões e tudo o que nos permita viajar a longa distancia; saltos altos; lasanha e comida italiana; sumos naturais; fruta, muita fruta; bacalhau com natas e lulas recheadas; bikini; sapatilhas, lentes de contacto, gelados, chocolates, cuecas brasileiras...

Alguém se lembra de mais alguma importante??? Aceitam.se sugestões !

29 de abril de 2007

Aviso aos familiares e amigos...

...se o Sporting continua a fazer jogos destes, o meu jovem coração não aguenta até aos 25 anos !


Vamos lá leões, com a garra toda à luz, mostrem o que têm feito nos últimos jogos e vamos manter o segundo lugar!!! Eu vou estar vestidinha a rigor a apoiar.vos, como sempre!

28 de abril de 2007

Sapatinhos novos e política...

Pensamento ao acordar: "vá Inês, vais ao supermercado, almoças com a tua amiga S. e depois estudas a tarde toda".

Realidade: almoço com a S. e passeio a tarde toda pelo Bairro e pelo Chiado à procura de uns sapatinhos novos.
Conclusão: não comprei os sapatos (por pouco) mas comprei umas calças... é justo!

Na nossa deambulação ora Chiado, ora Bairro Alto, perguntei à S. quais as verdadeiras diferenças entre os partidos de esquerda centro e direita centro. Sendo ela do curso de ciência política, sempre sabe mais um pouco que eu sobre esse assunto, que ultimamente me tem intrigado. Sei que não me revejo nos partidos de extremos, seja o comunismo ou a direita extrema. O comunismo porque acho que é tudo muito bonito e tal, nao haver classes e termos todos o mesmo, mas, convenhamos, isso é tudo uma utopia. Os fascistas, renovadores, nacionalistas, nheka nheka nheka, discordo, pronto.

Mas e os partidos mais centrais, o PS e o PSD? Quais são as (supostas) verdadeiras diferenças entre ambos, que fazem os militantes defenderem o seu partido com tanto fulgor? Será que existe algum site que diga os fundamentos de cada partido, bem explicadinhos, para uma pessoa poder decidir o que votar, quem apoiar???

Será que alguma das (poucas) pessoas que lê o meu blog percebe alguma coisa de política e me pode ajudar??


Obrigada e fod***.... o boavista ia tão bem a derrotar o Porto, mas agora o guarda-redes tinha que se armar em bom e ser expulso....

Fim-de-semana

Neste fim-de-semana queria...






mas, para variar, vou ter...

e...










O prazo da reportagem está mesmo quase a acabar!! Espero que o vosso fim-de-semana seja melhor que o meu!

26 de abril de 2007

Alguem consegue...


espirrar 7 vezes seguidas, e mais de 20 vezes em dez minutos???


...Eu acabei de conseguir ! (maldita constipação)

Crise existencial....

Porque é que eu frequentemente penso: "chega, a partir de agora vai ser diferente", e no dia seguinte tou a cair na mesma asneira??? Será estupidez do ser humano ou é burrice minha???

24 de abril de 2007

Dica do dia...

Quando convidarem uma das vossas melhores amigas (que raramente vêm) para almoçar na escola dela, e ela disser "ah nao dá porque tenho um horário de almoço mesmo muito estranho", e depois ela aparecer com o namorado (que ela vê todos os dias), DENTRO da escola dela, é porque não são tão amigas assim.....

Sempre a aprender Inês !

23 de abril de 2007

De viagem...

... Para Faro, já amanhã depois das aulas. Ainda de lá saí há uma semana, mas agora é tempo de uma visita rápida, a "trabalho" (para a universidade, claro está). A propósito da reportagem sobre uma creche que falei no post de Sábado (ontem), vou passar dois diazinhos a casa, e aproveito e faço o meu trabalho individual - que vale cerca de 50% da nota da cadeira - sobre o jardim de infância onde andei. Vai ser giro fazer a reportagem e ainda aproveito para fazer uma visita ao meu antigo liceu, que tantas saudades me traz ...

É impressionante como, desde que vim para a faculdade, tentei manter o mesmo ritmo que tinha no liceu: estudava as horas suficientes, punha os apontamentos em dia, deitava.me minimamente a horas, nao faltava às aulas. Agora? agora eu bem que tento organizar.me, mas cada dia é um trabalho/fotocópias novo, deito.me tarde (como podem ver pela hora), acordo cheia de preguiça e esqueço as primeiras aulas... ai, se alguem encontrar o meu sentido de responsabilidade, avise.me... perdi.o algures por Lisboa!


Bom, vou aproveitar estes dois diazinhos em casa e tentar pôr mais algum estudo em dia e, quem sabe, ainda dou um saltinho à praia no feriado, antes de regressar à rotina de Lisboa.


8 meses contigo (ou 2 anos e tal, ou ainda 4 anos e tal...) do melhor que podia haver =)

22 de abril de 2007

ahahahahah

Foi impressão minha ou acabei de ouvir a Luciana Abreu (Floribella para os mais distraidos) dizer, no Dança Comigo, que é CANTORA e ACTRIZ????

Ele há piadas muito bem feitas......

21 de abril de 2007

Count down...



...PARA A TORTURA!! tenho, precisamente....

...12 dias para entregar uma reportagem sobre uma creche (a fazer na próxima semana)
...19 dias para entregar um trabalho de análise d'A Campanha Alegre, de Eça de Queirós
...23 dias para entregar um trabalho de Análise Económica, só assim a pior cadeira (e ainda nem comecei)
...33 dias para entregar um texto argumentativo sobre o aborto ou a eutanásia.
... menos de 15 dias para começarem os testes

Tirando isso, tenho uns 30 textos para ler nas proximas semanas, mais as fotocópias para os dois exames, os trabalhos de LGJ que a prof manda fazer em cima da hora, e as tarefas da casa, sem máquina de lavar roupa nem de loiça...


ISTO TUDO COM O DIA EXCELENTE QUE ESTÁ LÁ FORA!!!! belo fim de semana que está a ser....

20 de abril de 2007

Tenho pena...

De, em pleno ano 2007, ver na televisão dezenas de skinheads* portugueses a gritarem pelo Hitler e a descriminarem pessoas, como se, ao fim ao cabo, não fossemos todos iguais.... Já nao bastava o cartaz em pleno Marquês de Pombal, discriminando os imigrantes, como agora foram detidos alguns membros do Partido Nacional Renovador, por posse ilegal de armas e discriminação racial. Por amor de Deus, os imigrantes desempenham em Portugal funções em que muitos de nós nao queremos trabalhar por pudor, ou porque nos achamos demasiado importantes para as fazermos!
Mas mais pena ainda tive de saber que muitos deles são da Juve Leo, claque que eu (orgulhosamente) fazia parte desde que me conheço como gente..... Que o futebol já nao é o que era, ouço eu o meu avô dizer, agora... o futebol é emoção, é alegria, é convivio entre adeptos do desporto rei, sejam eles de que país ou etnia forem! Costumava dizer orgulhosamente que ficava ao pé da Juve Leo em cada jogo do Sporting, agora começo a ter dúvidas se eles realmente merecem o apoio de pessoas - como eu - que nao têm problema nenhum com pessoas "diferentes", que no fundo são iguais, ou melhores, que muitos deles.

E desengane-se quem pense que isto passa.se apenas no Sporting, porque pesquisei no google e são inumeros os casos de política extremista no futebol português...
Enfim....


* - boneheads, segundo a minha amiguissima Sueli, que está a tirar política por isso eu acredito nela! =)

19 de abril de 2007

Que bom que é...


Receber o namorado sem tar à espera, passar um dia lindo, ele ir ver comigo o Sporting ao estádio (sendo ele do Porto....) e depois ainda me fazer o jantar ...!


Vou ter um sorriso enorme para o resto da semana.... aturem.me!

17 de abril de 2007

Li isto neste blog e achei imensa piada, por isso cá vai, com as minhas respostas (pensadas as 3 da manhã):

7coisas que faço muito bem:
Dormir
Comer
Ouvir
Sobremesas
Rir
Acordar tarde, passar o dia sem fazer nenhum e adormecer cansada
Viagens

7 coisas que detesto
Frio
Fome
Sede
Sono (e não poder dormir, of course...)
Floribela (e afins... )
Desprezo
Modelos / teorias da comunicação

7 coisas que me atraem no sexo oposto:
Sentido do humor
Capacidade de surpreender
Boa conversa
Olhos
Sorriso
Intelecto
O conjunto

7 coisas que costumo dizer
Achas?

Deves....
Menos...
És mesmo parvo(a)...
Que mal...
Oh sim...
Ohhh....

Pois então....

Grande Sporting [de Braga.... ]

eheheheh, perdoem.me benfiquistas, mas acima de (quase) tudo ta o Sporting! Em 2º lugar de novo, o que enxe uma adepta ferrenha como eu de alegria, e até vou ver o jogo para a taça na quarta-feira (Que saudades que tenho de ir ao estádio)
Hoje deram.me um five lindo, foi daquelas coisas que uma mulher se enxe de orgulho e felicidade =)
Não sei se alguem visita o meu blog, nao faço ideia de como hei de pô.lo conhecido na 'blogosfera', mas gosto de sonhar que existem almas que o lêm... mesmo que nao comentem, isso nao é necessario!!
eheheh, bom inicio de semana, que a minha já começou com aulas secantes, compras para o resto do mês e toneladas - mesmo - de fotocópias para estudar, já para nao falar na reportagem sobre uma creche..... wish me luck!

Até amanha

15 de abril de 2007

Terminou a boa vida....

Voltar para Lisboa e para a universidade depois de 2 semanas lindas.... NAOOOO !

14 de abril de 2007

Ora...

O meu grande Sporting ganhou, e eu comprei montes de roupa!!!!

nada que melhore mais a tristeza (Se bem que os crepes com doce comidos de madrugada continuam na lista.....)

13 de abril de 2007

Mas ouçam lá...

A historia da Licenciatura do 1º Ministro ja irrita, ou sou só eu que estou num mau dia????

tinha muito para contar mas nada para dizer, por isso fica só isto!

11 de abril de 2007

<3

"Tell me again, that we will be lovers and friends"
Descobri agora que a melhor maneira de uma mulher se animar é comer crepes cheioooos de doce, à meia noite e quarenta e cinco!

9 de abril de 2007

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. "
Oscar Wilde

E num valente dia de melancolia e tristeza, quando nem apetece sair da cama, vejam este blog, que anima o dia a qualquer pessoa !

7 de abril de 2007

Eu achava que já tinha visto de tudo...

Depois de ter visto o vestido da Luciana Abreu - Floribela - na gala dos Globos de Ouro, pensei que já tinha visto de tudo e que já nada me surpreendia...



... até encontrar esta foto na internet !

... Mas continuo sem saber qual das duas imagens é mais ridicula !

6 de abril de 2007

- A - noite

Tenho a dizer que a noite de ontem foi a ramboia total ... As noites com as minhas meninas são sempre lindas, mas só o prazer que dá saber que estas amizades duram e duram...
ze filho faz.me um milho, shake shake shake e chegar a casa quase c o sol a nascer !
As minhas meninas, os meus amigos, Faro e o seu encanto...... Para repetir de certeza, quando recuperarmos ! =D

Fica aqui assinalado que faz 1 ano que voltamos da belissima viagem de finalistas, que por acaso foi espetacular!
Parabens a minha avozinha que completa 87 anos hoje, e vou aproveitar pa gastar parte da prenda da Páscoa em rooooooupa noviiiinhaa ! ^^

3 de abril de 2007

Sítio da Ana Malhoa: diz que é uma espécie de site...

"Haverá poucas coisas mais urgentes do que visitar o sítio oficial de Ana Malhoa. Ao cimo, à direita, estão dois botões: um para quem quer percorrer a página ao som da, digamos assim, música de Ana Malhoa, e um outro para quem deseja manter-se saudável. Há que optar bem. Somos recebidos (como se fôssemos dignos de tal honra) pela própria cantora. Percebemos imediatamente que chegámos em má altura, uma vez que apanhamos Ana Malhoa em cuecas – mas não é por lamentarmos o sucedido que deixamos de prosseguir. Diante de nós está, de facto, Ana Malhoa, de microfone na mão, dedicada àquilo que melhor sabe fazer: estar de boca aberta. Como veremos adiante, Ana Malhoa revela uma pertinaz incapacidade para se deixar fotografar com a boca fechada. Já lá iremos. Por ora, detenhamo-nos um pouco mais neste estupendo frontispício. Uma inquietação mortifica os visitantes (mesmo aqueles que já desligaram a música). Ana Malhoa apresenta-se com a mão na anca, e parece evidente que está aos gritos. O que falta aqui? A resposta é óbvia: falta uma canastra de peixe para vender. E é isso que inquieta. (...) Agora, é indispensável visitar a secção “Foto”. Numa análise preliminar, dir-se-ia que o que mais surpreende e entusiasma, em Ana Malhoa, é o modo como o sublime e o rasca habitam a mesma morada – embora por vezes seja preciso estar mesmo muito atento para dar com o sublime. É aqui que percebemos a filosofia do sítio oficial de Ana Malhoa. Dito simplesmente, o que está em causa não é a música, é o traseiro. O rabo de Ana Malhoa é o grande protagonista da página, o que me é, aliás, muito conveniente. Em música serei um leigo – mas de nádegas, meus amigos, de nádegas percebo eu. Talvez seja importante começar por salientar que, em rigor, as nádegas são uma especificidade do ser humano. Há na natureza quartos traseiros, há chambão, há pernil? Há. Mas aquilo a que se chama nádega, a convexidade glútea tal como a conhecemos e amamos, só a posição erecta consegue proporcionar. Eis as três características exclusivas da humanidade: a consciência da morte, a capacidade de rir, e o cu. Sendo que, volta e meia, aparecem associadas: pessoalmente, já me ri de alguns rabos; perante outros, tive a percepção aguda da finitude (por exemplo, pensando: “Diacho. Muito provavelmente vou morrer sem palpar aquelas nádegas”). Portanto, quando Ana Malhoa subordina o seu sítio oficial ao rabo, está a ser, talvez, demasiado humana. Mas, ainda assim, original. Há várias representações de nádegas na história da arte, desde a esteatopigia da Vénus paleolítica até às Três Graças, de Rubens. Porém, nenhum artista teve a ousadia de representar o rabo como Ana Malhoa. Refiro-me, especialmente, à fotografia em que, de fato-de-banho e saltos altos, a cantora exibe o rabo agarrada a duas cadeiras, enquanto dirige ao espectador um olhar desconfiado por cima do ombro. Uma observação cuidada do rabo (e eu fi-la) revela uma faixa branca, não crestada pelo Sol, na base das nádegas. Essa faixa láctea é todo um manifesto. Como se, por intermédio do rabo, Malhoa nos dissesse: “Possuo umas nádegas tão fartas que até o Sol tem dificuldade em tisná-las todas.” Quantas mensagens há, por essa Internet, mais interessantes do que esta?Chamo também a atenção para as fotografias de Ana Malhoa no banho. Muitos e bons pintores têm representado banhistas mas, uma vez mais, nunca como aqui. É uma vergonha para Cézanne, Picasso, Courbet e companhia, mas nenhum deles alguma vez se lembrou de pintar uma banhista num chuveiro com azulejos cor-de-rosa. Depois de contemplar Ana Malhoa no banhinho, parece-me óbvio que todo aquele que busca a beleza não pode continuar a negligenciar o poliban."
ahahahaha....definitivamente, estes homens animam o dia a qualquer pessoa!

1 de abril de 2007

Este país é so votações...!


Numa bela tarde de Domingo em que a preguiça fala mais alto, resolvi ficar, juntamente com o meu portatil, dentro da caminha, e nao fazer nenhum. Enquanto isto, descobri um site sobre um novo concurso.... para alem das 7 Maravilhas do Mundo e de Portugal, e da recente nomeação de Salazar como o "Melhor Português", aqui está a mais recente votação: as "7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa".


Aqui fica o Link do site, e sugiro a todos que votem em sete das nossas fantasticas comidinhas, que deixam orgulhoso qualquer português!!! Qual nao foi a minha burrice, que me lembrei de dizer ao resto da familia deste novo concurso. Conclusão: 5 pessoas à minha volta, e so tive direito a escolher uma comidinha, já que a minha mãe se "apoderou" do resto dos meus votos!!!


E voces, votavam em quais???


[Não se esqueçam do clássico Benfica X Porto hoje, as 20h30, na Sport TV. Já que nao podem perder os dois, ao menos que ganhe o Porto....]

my lovest friends

fui sair com os meus amigos do liceu e parece que nada mudou. as amizades continuam as mesmas, as parvoices mantem.se, as conversas e os segredos partilhados, os olhares e os sorrisos sinceros.....
foram poucas horas mas percebi que nada mudou, nada vai mudar. acima de tudo, podemos passar 3 meses sem nos vermos que fingimos que nos vimos ontem, e a saudade assim vai.se aguentando melhor....
vou aproveitar estas duas semanas para passar muito tempo com eles, para que depois o regresso às aulas nao custe tanto....
E já agora, O GONÇALO É O TUBARAO??? andei eu a papar aquela novela durante N meses para saber quem raio era o tubarao, e é o gonçalo Martins de Mello? ninguem morreu e ficou tudo feliz??? que raio de final foi aquele????
ah, este post é como se fosse de dia 31, mas deu.me tanta preguiça de escrever de dia.. além do mais durmi 16 horas, que bem precisava!!! dizem que tenho o virus do sono... começo a acreditar!